27 de abril de 2016

Parisian Floors


Vou admitir que não tenho postado com tanta frequência porque ando meio borocoxô. Mas achei o momento oportuno para uma inspiração linda do instagram. Morei um ano na França, na cidade de Lille, que fica perto de Paris (viagem de uma hora de trem - detalhe que isso é menos tempo do que eu gasto para ir para a faculdade). Nesse meio tempo visitei Paris três vezes e em todas elas era impossível não se apaixonar de novo. Apesar de todos os problemas e de hábitos estranhos dos franceses, eu amo aquela cidade. Nos meus passeios eu creio que não prestei tanta atenção no chão, pelo menos não tanto quanto em Roma, mas depois de descobrir esse instagram, fiquei na maior vontade de voltar para lá para apreciar melhor esse detalhe. O Parisian Floors é o instagram do fotógrafo Sebastian Erras e só tem foto de pezinhos com chãos maravilhosos encontrados em uma das cidades mais belas do mundo.

23 de abril de 2016

Blendoku 2


Eu lembro que conheci o Blendoku original através de uma amiga minha, que comentou a respeito. Sempre fui muito apaixonada por combinações de cores e design gráfico, era óbvio que eu ia ficar obcecada com esse jogo.

16 de abril de 2016

mudanças III: moda


Apesar de desde pequena eu prestar atenção em como eu me vestia, nem sempre eu tinha noção de qual era o meu estilo. Acho que quando somos mais novos, temos muitas influências vindas dos nossos pais, programas de TV, nossos ídolos e nossos amigos e é difícil lidar com tantas referências, fazendo tudo ornar. Até mesmo a questão do corpo influencia muito, porque na adolescência o nosso corpo começa a mudar e de repente o que ficava legal não serve mais ou fica esquisito. Eu tinha muita dificuldade em comprar roupas para mim mesma porque eu não sabia do que eu gostava e nem o que ficava bom em mim.

11 de abril de 2016

Mudanças II: minimalismo


Depois de morar um ano fora, durante meu intercâmbio, percebi que eu conseguia viver com poucas coisas e eu gostava mais de viver com menos. Quando voltei sentia meu quarto desnecessariamente abarrotado e decidi ler A Mágica da Arrumação, da Marie Kondo. Esse livro acabou me dando vários cliques de como é realmente possível viver bem com poucas coisas (e eu já estava fazendo isso há um tempo) então decidi fazer uma limpeza geral de verdade.

3 de abril de 2016

favoritos: março


Acho bem interessante posts e vídeos de favoritos porque a gente acaba descobrindo coisas muito legais. Como março acabou de passar, decidi fazer um contando coisas que amei neste mês.

Terrário: esse foi o primeiro terrário que eu fiz! Comprei três suculentas no Festival do Morango de Atibaia, ano passado, com a ideia de trazer mais verde para o meu quarto. O problema é que não encontrei vasos ou cachepôs tão pequenos para que as plantas fossem plantadas individualmente, então resolvi juntá-las em um terrário. A que está na foto é uma delas, uma outra não coube (planejo comprar um vaso para ela ficar separada) e a última quase morreu porque meus gatos despedaçaram ela, sobrou só uma folhinha, mas eu plantei porque sei que suculentas acabam nascendo desse jeito. Gostei bastante do resultado e ele fica bem bonito na minha mesa. Segui as orientações da Karol Pinheiro nesse vídeo.

1 de abril de 2016

top 5 clipes para ver e relaxar

Tive a ideia desse post quando eu estava assistindo uns clipes de música aleatórios no youtube. Acho a maioria deles bem bobinhos, os artistas aparecem fazendo umas poses e uns carões e fica só nisso. Outros, no entanto, enchem nossos olhos de tão bonitos. Escolhi músicas que além de terem clipes maravilhosos, são músicas mais calmas para relaxar nessa sexta.


Imogen Heap - Canvas: essa música é linda e Imogen sabe como nos emocionar. O clipe é igualmente fantástico e é todo e preto e branco.