Queridos, sim, estive fora por muito tempo. Sabe-se bem que quando a gente trabalha e estuda, mal sobra tempo para fazermos o que gostamos. E neste caso, não abandonei apenas o blog, mas abandonei várias coisas que me faziam feliz, pois o cansaço pós-serviço era tão grande que eu só aguentava comer, tomar banho e dormir. E mesmo assim, tive várias noites em claro terminando projetos da faculdade. Enfim, vidinha de arquiteta é isso, né?
Aí no meio do semestre começou a me bater uma crise, veio uma crise e eu quase que vim escrever sobre isso, mas eu admito que faltou tempo de novo. E vim aqui, depois de toda essa tempestade (não apenas o semestre, mas 2016 inteiro, né?)
Cá estou eu, presa aqui em casa sem muito o que fazer. Recentemente fiz uma cirurgia e não posso sair de casa, não posso andar direito e não consigo fazer várias coisas sozinha (ou seja, virei uma vovó bem velha com alzheimer). E nesse tempo de "descanso" pude assistir vários filmes, jogar bastante videogame e até ver algumas séries.
Hoje, no entanto, quis aparecer aqui para dizer que eu ainda sinto muita falta desse cantinho meu. Mas algumas coisas estão me incomodando e penso em comprar hospedagem, um domínio, fazer uma coisa mais bonitinha. Percebi que eu realmente gosto de blogs e investir nisso, um pouco, pelo menos, não faria mal. Pelo menos seria um dinheiro mais bem gasto do que se eu parasse no shopping e comprasse qualquer besteira que eu visse na minha frente.
Tentarei manter aqui atualizado, já está na hora de voltar pra cá.
26 de dezembro de 2016
7 de junho de 2016
pausa para o café
Uma pausa por aqui porque minha vida anda mais agitada que um parque de diversões em dia de férias. Na verdade eu ando apenas um pouco mais ocupada, estou passando por um período de adaptação com minha nova rotina e devo admitir que alguns hábitos meus não ajudam em nada.
17 de maio de 2016
mudanças V: lixo
E chegamos ao último post da série de mudanças recentes que quis compartilhar por aqui. Foi difícil resumir todos esses assuntos, mesmo dividindo em cinco temas. Sinto que ainda tenho muito para contar e relatar, mas é algo que penso em deixar para depois, em posts próprios.
Recentemente, uma notícia me faz me alarmar em relação ao lixo que eu produzo. Depois que uma lei proibindo o uso de polietileno (e similares) nos esfoliantes foi aprovada nos Estados Unidos, fiquei um tempo refletindo a respeito. Nunca tinha me dado conta de que aquelas milhares de bolinhas podiam fazer tamanho estrago nos ecossistemas, eu achava que todas elas seriam dissolvidas na água e mais tarde esse esgoto sairia limpo do tratamento. #sentalá
8 de maio de 2016
favoritos: abril
Às vezes eu meço como o mês passou rápido pelo andar do blog. Queria ter postado mais vezes, mas esse mês foi definitivamente corrido e fui adiando cada vez mais. Quando vi, já estava no fim. Anyway, os favoritos de abril.
Simply Newtral: Outro dia fiz uma limpa de canais que eu sigo no youtube. Faz um tempo que eu percebi que eu podia ficar horas e horas vendo cada vídeo novo de cada canal que eu seguia e eu decidi dar um basta porque agora eu não posso mais perder o dia todo nisso. Eu mantive alguns que falam sobre minimalismo e encontrei no meio um canal muito a minha cara: o Simply Newtral. A criadora do canal é a Char Villena, cujo canal principal é sobre arte e ilustração. Infelizmente ela desistiu um pouco do canal porque manter dois ao mesmo tempo era muito trabalho, mas ela continua postando de vez em quando no blog que ela criou. Amei descobrir os dois canais e o blog, é uma pessoa que já me encantou e eu estou adorando seguir!
5 de maio de 2016
1 de maio de 2016
mudanças IV: pele
Eu nunca fui muito de usar maquiagem, mas sempre tive uma certa obsessão em cuidar bem da minha pele. Talvez seja algo cultural, sempre ouvi falar que a pele de orientais era melhor que as caucasianas e creio que além de genética, nós temos um maior cuidado em tratar a pele diariamente. A quantidade de produtos inovadores no mercado oriental é bem maior que a que encontramos aqui e ainda bem que algumas coisas já foram trazidas para cá (alô BB cream). Hoje em dia continuo com meus cuidados de pele mas tenho prestado mais atenção nos produtos que utilizo.
27 de abril de 2016
Parisian Floors
Vou admitir que não tenho postado com tanta frequência porque ando meio borocoxô. Mas achei o momento oportuno para uma inspiração linda do instagram. Morei um ano na França, na cidade de Lille, que fica perto de Paris (viagem de uma hora de trem - detalhe que isso é menos tempo do que eu gasto para ir para a faculdade). Nesse meio tempo visitei Paris três vezes e em todas elas era impossível não se apaixonar de novo. Apesar de todos os problemas e de hábitos estranhos dos franceses, eu amo aquela cidade. Nos meus passeios eu creio que não prestei tanta atenção no chão, pelo menos não tanto quanto em Roma, mas depois de descobrir esse instagram, fiquei na maior vontade de voltar para lá para apreciar melhor esse detalhe. O Parisian Floors é o instagram do fotógrafo Sebastian Erras e só tem foto de pezinhos com chãos maravilhosos encontrados em uma das cidades mais belas do mundo.
23 de abril de 2016
Blendoku 2
Eu lembro que conheci o Blendoku original através de uma amiga minha, que comentou a respeito. Sempre fui muito apaixonada por combinações de cores e design gráfico, era óbvio que eu ia ficar obcecada com esse jogo.
16 de abril de 2016
mudanças III: moda
Apesar de desde pequena eu prestar atenção em como eu me vestia, nem sempre eu tinha noção de qual era o meu estilo. Acho que quando somos mais novos, temos muitas influências vindas dos nossos pais, programas de TV, nossos ídolos e nossos amigos e é difícil lidar com tantas referências, fazendo tudo ornar. Até mesmo a questão do corpo influencia muito, porque na adolescência o nosso corpo começa a mudar e de repente o que ficava legal não serve mais ou fica esquisito. Eu tinha muita dificuldade em comprar roupas para mim mesma porque eu não sabia do que eu gostava e nem o que ficava bom em mim.
11 de abril de 2016
Mudanças II: minimalismo
Depois de morar um ano fora, durante meu intercâmbio, percebi que eu conseguia viver com poucas coisas e eu gostava mais de viver com menos. Quando voltei sentia meu quarto desnecessariamente abarrotado e decidi ler A Mágica da Arrumação, da Marie Kondo. Esse livro acabou me dando vários cliques de como é realmente possível viver bem com poucas coisas (e eu já estava fazendo isso há um tempo) então decidi fazer uma limpeza geral de verdade.
3 de abril de 2016
favoritos: março
Acho bem interessante posts e vídeos de favoritos porque a gente acaba descobrindo coisas muito legais. Como março acabou de passar, decidi fazer um contando coisas que amei neste mês.
Terrário: esse foi o primeiro terrário que eu fiz! Comprei três suculentas no Festival do Morango de Atibaia, ano passado, com a ideia de trazer mais verde para o meu quarto. O problema é que não encontrei vasos ou cachepôs tão pequenos para que as plantas fossem plantadas individualmente, então resolvi juntá-las em um terrário. A que está na foto é uma delas, uma outra não coube (planejo comprar um vaso para ela ficar separada) e a última quase morreu porque meus gatos despedaçaram ela, sobrou só uma folhinha, mas eu plantei porque sei que suculentas acabam nascendo desse jeito. Gostei bastante do resultado e ele fica bem bonito na minha mesa. Segui as orientações da Karol Pinheiro nesse vídeo.
1 de abril de 2016
top 5 clipes para ver e relaxar
Tive a ideia desse post quando eu estava assistindo uns clipes de música aleatórios no youtube. Acho a maioria deles bem bobinhos, os artistas aparecem fazendo umas poses e uns carões e fica só nisso. Outros, no entanto, enchem nossos olhos de tão bonitos. Escolhi músicas que além de terem clipes maravilhosos, são músicas mais calmas para relaxar nessa sexta.
Imogen Heap - Canvas: essa música é linda e Imogen sabe como nos emocionar. O clipe é igualmente fantástico e é todo e preto e branco.
29 de março de 2016
mudanças I: alimentação
Depois de uma certa turbulência na minha vida pessoal, percebi que não tinha mais vontade de comer. Alguns alimentos me deixavam enjoada e eu simplesmente não queria mais comer nada que me fizesse mal pois eu já não me encontrava em uma posição confortável. O mais estranho é que a comida sempre foi uma parte importante da minha vida e ver que uma das coisas a que sou mais apegada me fazer mal foi um grande choque.
26 de março de 2016
é bom mudar.
Às vezes você acorda um dia e percebe que não há mais chão. O mundo que você conhecia virou de cabeça para baixo e não há o que possa consertá-lo. É um dia desses que a gente pensa que vai ter que fazer tudo o que nós sempre fizemos, mas de um jeito difícil, agora que o mundo inteiro está bagunçado.
20 de março de 2016
lolla 2016
Já faz uma semana que passou o Lollapalooza e eu estou aqui ainda querendo que ele volte e nunca termine. Ver uma das minhas artistas preferida, a Marina Diamandis, foi uma experiência absolutamente divina. Eu cantei todas as músicas como se meu coração pertencesse àquela mulher. E lógico, fiquei sem voz mais tarde.
Par matar a saudade, algumas músicas do festival que eu aproveitei bastante no dia.
5 de fevereiro de 2016
Apego ao cabelo
Quando eu era pequena, meu cabelo era liso, algo bem comum aos descendentes de japoneses. Eu preferia o cabelo curtinho, pelo menos era mais fácil de cuidar (não que eu pensasse nisso já, apenas era mais prático, e não atrapalhava). Fui crescendo e meu cabelo mudou. O que antes era liso, agora era ondulado, com fios mais crespos. O que era sem volume transformou-se numa fera que precisava ser domada.
23 de janeiro de 2016
Mooca em fotos
A Mooca é um bairro originalmente operário, localizado na região central, já no início da leste, da cidade de São Paulo. Quem já passou por aqui sabe que esse lugar é muito charmoso <3
A fotógrafa Jacqueline Brizida anda atualizando instamooca com fotos lindas de casas, jardins, detalhes despercebidos do bairro. Um dos melhores instagrams pra acompanhar se você gosta de fotos urbanas.
21 de janeiro de 2016
Ano novo, vida nova?
Feliz 2016 (muito atrasado) e feliz retorno ao blog!
Minhas aulas acabaram mais ou menos no meio de dezembro e aproveitei os últimos dias de 2015 para me dedicar a colocar algumas coisas em ordem na minha vida. Ainda não estou trabalhando, infelizmente, mas pelo menos consegui me livrar de várias coisas que estavam acumuladas aqui em casa (e ainda render uma graninha).
Nesse comecinho de 2016, andei à passos lentos, vagarosos e pesados, mas resolvi que já era mais que hora para colocar o blog de volta no ar. Por uns momentos hesitei, mas estou feliz de ter conseguido já mexer no layout de uma forma que me agradasse.
Falando em 2016, ano novo é sempre uma época em que a maior parte das pessoas faz resoluções. Eu mesma fiz algumas. Mas e a principal delas? PARAR DE SER BABACA?
Uau, eu não esperava por essa. Ninguém esperava.
Assinar:
Postagens (Atom)