16 de outubro de 2015

Viciados em Música

Quando eu era mais nova, adorava responder memes (ou, como diriam hoje, tags?) e os anos passaram e descobri que ainda gosto muito disso! hahaha Desculpe mas eu acho sempre muito divertido!
Hoje a tag/meme chama-se Viciados em Música, que eu vi primeiro no blog da Thay.

1. Uma música romântica


"Por favor, fique. Por mais uma noite e pelo resto de sua vida."
Eu vou admitir que eu sou uma romântica de sofrência e sendo essa a primeira categoria, eu queria colocar todas as músicas que eu conheço. Mas no final das contas achei que "Tik Pasilik", apesar de escrito em lituano, é uma música que traduz bem o tipo de amor que eu gosto. E sim, nos comentários do vídeo tem umas traduções perdidas, pra vocês entenderem. E fica a dica de ouvir outras músicas deles!




2. Uma música que te defina


Toda a soundtrack de Amélie Poulain poderia ser a soundtrack da minha vida, sem brincadeiras. Vira e mexe ouço ela inteira no ipod enquanto estou caminhando, no ônibus, no metrô, fazendo trabalho, sei lá, é uma música que eu não consigo deixar de gostar e se minha vida fosse regida por ela eu não veria problema nenhum nisso. De tão bem que ela me faz, comprei uma caixinha de música com a melodia dela, pros dias que eu tô triste e não acho mais outra música que me faça feliz.

3. Qual música não sai da sua cabeça


"They hold on tight, them lips won't let me go"
Antes eu não ouvia muito Justin, principalmente por causa da voz mais infantil dele. Mas esse álbum "Journals" dele tá de matar. Ele bem que podia vir cantar pra mim, assim, aqui em casa. hahaha Eu admito que não reconheci a primeira vez que ouvi e fiquei de cara quando vi que ele canta tão bem. Ele vai lançar um álbum novo daqui a pouquinho e estou doida pra ouvir, principalmente se for tão bom quanto esse. Pelo menos a gente tem uma palhinha, que é o single What do You Mean?.

4. Uma música que quando você ouve, chora.


"Onde não diremos nada, nada aconteceu, apenas seguirei, como encantado, ao lado teu."
Peguei pesado.
Sim, essa música é linda demais e não consigo ouvi-la sem derramar uma lagriminha de emoção. Acho que a letra e as emoções que vem à tona quando a ouço me fraqueja e eu não resisto. Não dá.

5. Qual é a sua música predileta do momento?


"I can't believe that it's been three years. Now when I see you, it's so bittersweet."
Essa música tá grudada na minha cabeça desde que a conheci e sempre volto pra ela quando quero um sonzinho mais familiar. A música é linda, o clipe é lindo, é tudo muito lindo.

6. Que música você não consegue gostar?


Vão me julgar por isso, eu sei. Não sei o que exatamente não gosto, se é a voz, se é a melodia chatinha, se é o conjunto de tudo que a faz parecer meio repetitiva e enjoada, não sei, de verdade. 

7. Cite um trecho da sua música predileta.


I admit, my thinking is wishful
Like a star upon a child gazing up to the ceiling
How far do we have to stretch the truth
To fit the lifestyles borrowed and overdue?
We can take it all back to the register
And start all over from the canister
Let's break it all down into pieces of bright
Moments that pass by like a meteorite

Achei difícil escolher uma música preferida. Mas acabei escolhendo essa música, que, além de eu gostar muito (prestem atenção no background, que maravilha), a letra me emociona toda vez que eu ouço. Falando em Nujabes (R.I.P.) eu recomendo bastante a música dele. Cara, que talento. E é tudo numa vibe meio chill, ótima pra relaxar, pra passear, pra ouvir quando se quer esvaziar a cabeça.

8. Sua música brasileira predileta


"Por favor, chuva ruim, não molhe mais o meu amor assim."
Eu acho difícil definir uma música preferida, é muito injusto. Mas mesmo assim, escolhi essa do Jorge Ben, porque eu amo quase todas dele. Bem provável que ele seja meu cantor preferido! E essa música, bem, ela me faz feliz mesmo falando de chuva (sim, eu não gosto de chuva).

9. Abra seu player em modo aleatório e diga qual é a quinta música a tocar.


"Why should I still believe in the things you say?"
Gente, ignorem o vídeo, ok? A música é o que importa.
Só dizendo que foi muita coincidência sair uma música do meu álbum preferido de todos os tempos. <3 Tem no Spotify pra quem quiser escutar! O "Two for the Road" conta a história de um casal, que se conheceu no colégio e se reencontra anos depois, através de músicas. É uma mistura de falas, de músicas contando os pensamentos de cada um, o projeto é maravilhoso.

O décimo item era para marcar cinco blogs, mas ah, vou ignorar isso aí. Quem quiser pode fazer, quem não quiser não faz. Essa é a única parte de tags que eu não gosto haha
Espero que tenham gostado da minha lista! Bisous!

2 comentários:

  1. Estava lendo bem tranquilamente, cheguei na parte do Justin Bieber e: COMO ASSIM, esse menino do vídeo é aquele mesmo do baby, baby, baby, oooooh?! HAHA, como a puberdade faz bem para algumas pessoas, socorro. Ainda sigo não gostando muito dele como pessoa - sempre vejo umas polêmicas, umas coisas desnecessárias - mas até que a música é boa. Me surpreendeu.

    Sobre a "Thinking Out Loud" do Ed Sheeran, bem, eu gostava muito da música quando o cd lançou. Veio o vídeo e achei uma lindeza a dança toda, coisa muito bem feito. Só que aí a música virou trilha sonora de novela, e ainda de personagens muito chatos (UGH, Bruna Marquezine) e daí peguei bode, haha. Poxa, acabou com a vibe romântica e fofa da música pra mim, o que é uma pena.

    Tem muita coisa que eu não conhecia no seu post, vou procurar mais dos artistas no Spotify!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sim! HAHAHAHA Justin Bieber evoluiu pra caramba e eu fico bem feliz com isso! Adoro as músicas novas dele!

    A Thinking Out Loud tocou tantas vezes na rádio que eu não aguento mais ouvir :( Sei lá, eu já não achava a música grandes coisas, acho meio chatinha, depois de ouvir tantas vezes à força não consigo gostar de jeito nenhum haha Mas já ouvi outras dele e gosto, só dessa que não :p

    Beijo!

    ResponderExcluir