7 de junho de 2016

pausa para o café


Uma pausa por aqui porque minha vida anda mais agitada que um parque de diversões em dia de férias. Na verdade eu ando apenas um pouco mais ocupada, estou passando por um período de adaptação com minha nova rotina e devo admitir que alguns hábitos meus não ajudam em nada.

Faz muito tempo que eu estava procurando um estágio na minha área. Desde que voltei do intercâmbio sinto falta de ter um pouco de dinheiro próprio, que eu possa gastar sem sentir culpa, mas o mercado não está lá grande coisa. Recentemente consegui um estágio, com certeza não poderia estar mais feliz, mas tive que abdicar da minha vida ociosa do passado hahaha. Estou trabalhando bastante agora e infelizmente não tenho mais muito tempo para algumas coisas pessoais. Me deixa muito triste não conseguir vir aqui e postar com tanta frequência ou chegar a tempo para minhas aulas de balé, mas eu creio que seja por uma boa razão apesar de ser uma área ingrata e mal paga.

Acredito que uma outra razão para eu estar muito cansada fisicamente seja minha dieta atual. Preciso controlar alguns problemas de saúde que apareceram na minha última visita ao médico (nada muito grave, na verdade), mas restringir minha alimentação tanto na quantidade quanto na variedade é muito esforço para uma pessoa como eu. É muito difícil me controlar e comer apenas um prato de salada nesse frio, enquanto eu poderia estar comendo um fondue de queijo maravilhoso (podia ser até um prato de arroz e feijão que eu ficaria bem mais feliz), mas não tem muito o que fazer a respeito. E digo que pratos de salada não sustentam tão bem quanto uma bela refeição, logo, não é de se espantar que eu tenha fome o tempo todo e queira dormir mais de oito horas por dia.

Agora vamos aos meus meus hábitos de mau uso do meu tempo livre: estou assistindo Gossip Girl e estou perdidamente apaixonada. Óbvio que uma série que fala sobre riqueza, finesse e moda de luxo me chamaria a atenção, mas devo dizer que o que mais me deu vontade de assistir foi o fato da nostalgia atrelada. Sim, eu assistia Gossip Girl na televisão, nunca cheguei a ver o final da série porque nunca fui muito religiosa (até hoje coloco o alarme para ver Game of Thrones), então resolvi assistir até o fim dessa vez. Estou gostando muito, principalmente porque é muito gostoso ouvir uma trilha sonora com músicas que foram hit há uns anos atrás. Mas devo admitir que a série é bem dinâmica e me prende bem, acontece tanta coisa em cada episódio que seria difícil resumir a história inteira em um parágrafo!

Digamos que também há outras coisas nas quais eu deveria estar pensando a respeito, como o meu trabalho final de graduação (clima de tensão no ar) e minha pós-graduação. Me sinto naquelas crises de vinte e poucos anos, onde minha vida não tá legal, minha perspectiva de futuro parece pior ainda (ou embaçada) e me vejo com cada vez menos anos para fazer essas coisas que a vida de jovem me proporciona, como, justamente, ficar indecisa no meio do caminho da vida.

Dito tudo isso, espero que me entendam, não espero que me perdoem, mas eu farei o possível para postar com mais frequência, até porque eu estava com ideias ótimas de posts e nunca pude colocá-las em prática. Bisous!

Imagem: unsplash

4 comentários:

  1. Nossa área é, de fato, ingrata e mal paga. Dá até tristeza pensar que a gente se esforça por anos e o mercado de trabalho não consegue nem absorver todos os profissionais que se formam semestralmente. Aí vários deles ficam em sub empregos ou migram para outras áreas. Isso é o que dá a gente ter ficado tanto tempo em um conselho aleatório e ter migrado pra um que só pensa em anuidades. Enfim, não estou aqui pra te desmotivar, HAHAHA.

    Eu até tento cuidar da minha alimentação, mas é tão difícil ser saudável! Começo no café da manhã bem direitinho, passo pelo almoço com algum esforço, mas à noite já era e tô comendo salgadinho como se não houvesse amanhã. Não tenho limites, haha.

    Comecei a assistir Gossip Girl faz algum tempo na Netflix, mas não consegui engrenar. Não consegui me importar com nenhum personagem a não ser a Blair e o Chuck me incomoda muito. Quem sabe um dia eu tento de novo.

    =**

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca! Acabei de descobrir seu Blog e estou encantada com a delicadeza. Apesar de sua niva rotina, espero te ver aqui mais vezes ^^
    Eu diria q te entendo, essa fase em que parece que nada parece que esta como deveria, o futuro é um grande ponto de interrogação. Terminei a faculdade e entao veio aquele sentimento de "e agora"? Ainda nao encontrei a resposta, mas nao vamos nos desesperar rsrs. Tbm me formei em uma area muito ingrata (comunicação ), mas tenho esperança q com o tempo as coisas se ajeitem.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo estágio! Essa adaptação é chata e combinar isso com uma dieta nova é um saco, mas depois que você pega o ritmo, aí embala de vez (eu sempre me dou melhor com dieta quando eu caso ela com alguma mudança drástica de vida/rotina).

    Eu via Gossip Girl todo ano, quando acabavam de lançar a temporada eu maratonava, saudades Blair! Se esse mundo de interessa, tem um livro que chama Primatas de Park Avenue, que é a visão de uma antropóloga que se mudou com o marido pra quarteirão mais rico de Nova York, ela conta vários detalhes dessa vida (e compara esses costumes com vários tribos e primatas!) e mostra que a série não é tão exagerada quanto a gente pensa. Parece ser técnico, mas é super gostoso de ler.

    ResponderExcluir