10 de setembro de 2015

Sobre noites mal-dormidas

Eu sempre tive sonhos bem malucos, desses que a gente acorda com um ponto de interrogação estampado na nossa cara, sem saber o que eles significam. Mas eu raramente tenho pesadelos, e por ironia, hoje acordei de um.

Nem sempre meus pesadelos possuem elementos assustadores, geralmente é mais uma sensação ruim que possuo no sonho, alguma coisa me incomodando muito. Não sei vocês, mas sempre que tenho pesadelos eu sinto que tem alguma coisa errada comigo, na minha vida, alguma preocupação, algo que eu preciso resolver se não vou entrar num loop infinito de pesadelos toda noite.

Ontem sonhei também, não necessariamente um pesadelo, mas foi um sonho bem agitado, o suficiente para me fazer acordar e para me sentir cansada o resto do dia, como se eu não tivesse dormido nada. Posso dizer que hoje sinto o mesmo, acordei num pulo e me sinto cansada, mas sem vontade de voltar para a cama pois sei que terei sonhos esquisitos de novo.

Hoje, nos meus sonhos, me vi numa casa e nessa mesma casa havia um fantasma de uma mulher. Procurei o significado desses dois elementos no dicionário de sonhos que eu tenho.


Ghost: Aspect of my character that I thought was dead and buried but needs to be either laid to rest or brought back to life. 
House: Situation where I have the security and support I need, so I can comfortably explore all aspects of my inner and outer lives.


Às vezes me dá uns arrepios quando eu leio esses significados, embora nesse caso eu não consiga relacionar nenhum deles com a minha vida atual. Provavelmente vou ficar com essa incógnita na cabeça até esquecê-la e providenciarei um chá de camomila antes de dormir.

Também vou dar uma olhada em outras razões para esses males. Quem sabe é algo que estou comendo? Mas é bem possível que hoje à noite eu tenha um pesadelo de novo. Se alguém quiser contribuir com algum texto, alguma experiência, fique à vontade.

Beijos e durmam sempre com os anjinhos hahaha

4 comentários:

  1. Também tenho problemas com sonhos, mas sempre me esqueço de procurar o significado. Tem um que se repete ou as vezes sinto que um novo sonhos continua outro que já tive.

    Essas coisas são bem loucas e se ficar pensando muito a gente pira no significado hahaha

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de um sonho ser a continuação do outro é muito legal! É como se fosse uma série que se passa só dentro da sua cabeça. Aconteceu comigo isso uma ou duas vezes só mas queria que acontecesse com mais frequência!
      Gosto bastante de procurar o significado dos meus sonhos porque eles em si nunca me dizem nada que faça sentido!

      Beijo!

      Excluir
  2. Sonhos malucos e com detalhes: eu tenho! Essa semana mesmo, quarta-feira se não me engano, só consegui sair de um pesadelo porque o despertador tocou e me salvou. Só que no meio do susto que levei com o despertador, o conteúdo do sonho voou pra longe, ficando só a sensação de desconforto mesmo.

    Tenho alguns sonhos repetitivos, e esses são aqueles que me incomodam mais. Por exemplo, sempre sonho que estou caindo e já li em alguns lugares que isso significa que a minha alma (!) quer sair do meu corpo pra dar uma voltinha! HAHA, será que eu fiquei ainda mais nervosa com esse sonho? Fiquei. D:

    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior sensação é estar presa num pesadelo, ainda bem que o despertador acordou você! Eu nunca tenho sonhos repetidos, mas essa sensação de cair eu tive várias vezes já (mas não necessariamente estava sonhando com isso). Outro dia li que isso pode ser uma doença, que causa um movimento brusco durante o sono e pode dar essa sensação D:

      :*

      Excluir