3 de abril de 2016

favoritos: março


Acho bem interessante posts e vídeos de favoritos porque a gente acaba descobrindo coisas muito legais. Como março acabou de passar, decidi fazer um contando coisas que amei neste mês.

Terrário: esse foi o primeiro terrário que eu fiz! Comprei três suculentas no Festival do Morango de Atibaia, ano passado, com a ideia de trazer mais verde para o meu quarto. O problema é que não encontrei vasos ou cachepôs tão pequenos para que as plantas fossem plantadas individualmente, então resolvi juntá-las em um terrário. A que está na foto é uma delas, uma outra não coube (planejo comprar um vaso para ela ficar separada) e a última quase morreu porque meus gatos despedaçaram ela, sobrou só uma folhinha, mas eu plantei porque sei que suculentas acabam nascendo desse jeito. Gostei bastante do resultado e ele fica bem bonito na minha mesa. Segui as orientações da Karol Pinheiro nesse vídeo.


Nina, de Nina Ricci: faz bastante tempo que eu tive um perfume dessa série, mas era o Nina l'Elixir, que é um eau de parfum mais intenso e mais cítrico. Desde que aquele se foi, não pensei em comprá-lo novamente, mas quando experimentei o Nina original, fiquei com uma pulga atrás da orelha. No final, acabei comprando a fragrância original, o eau de toilette, porque achei mais suave e dá para usar no dia-a-dia tranquilamente. Estou amando usar porque acho que ela combina bastante com dias mais ensolarados.

Bathina, da Benefit: estava desejando esse produto há um tempo desde que vi ele no vídeo da Vic Ceridono. Eu sempre tive pernas com manchas e nunca achei um produto que deixasse minhas pernas mais bonitas (o que é bem útil para mim porque eu adoro usar roupas mais curtas). Eis que surge um produto milagroso, o Bathina. Eu adoro a proposta dele que é dar um glow no local onde você passar. Seja nas pernas, no colo, nos ombros, o resultado é você brilhando e parecendo que nasceu estrela de hollywood. Tem para comprar na Sephora.


Mason jar, da Imaginarium: ganhei de presente de Natal e estou usando sempre! Sempre fui a louca da água que toma água o dia inteiro. Quando saio, levo uma garrafinha de água comigo, mas em casa essa caneca me acompanha não importa onde eu vá. Cabe quase 500ml nela, então não preciso ficar enchendo o tempo todo na cozinha! Dá pra comprar online aqui

Fábulas de Esopo, da Cosac Naify: fui na feira do livro da USP no ano passado e depois da notícia de encerramento das atividades da Cosac Naify (só lamento), eu tive que comprar alguns livros de lá. Um deles foi esse das fábulas de Esopo. Confesso que acabei comprando o livro pela capa, mas ele não me decepcionou. As ilustrações são lindas e eles incluíram muitas fábulas, até as mais adultas ou consideradas "imorais" hoje em dia. Ainda não acabei, estou tentando ler um pouquinho cada noite e como as fábulas são bem curtinhas, é uma leitura bem agradável para esperar o sono chegar.

bisous!

20 comentários:

  1. Que amor esse terrário! Mas agora me conta: qual a graça que os gatos insistem em ver nas plantinhas? Os gatos dos meus pais, pelo menos, tem um histórico feio com vasos e plantas.
    Sobre o Nina, eu A-M-O esse perfume. Tem cheiro de laranja pra mim e, infelizmente, nunca mais encontrei ele com um preço agradável, então fico só na saudades.
    Ah, e não conhecia esse produto para as pernas não. Funciona mesmo mesmo? Tipo, deixa mais bonito?

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, minha mãe, que sempre fez arranjos florais aqui em casa, só faz agora com vasos muito pesados, se não os gatos derrubam... Isso sem falar que eles comem as plantinhas hehe
      O Bathina eu gostei muito pra dar uma iluminada sutil nas pernas, não vai esconder nada porque não tem cor, mas vai disfarçar, sabe? Eu achei bom pra quem é branquela porque ele não é do tipo que deixa agente bronzeada!

      Excluir
  2. Lindo seu blog Bianca! De muito bom gosto e cheio de posts interessantes.
    Gostei muito do que você selecionou. Sobre o terrario, achei bem interessante. Os perfumes da Nina são deliciosos. Eu tenho essa Mason Jar da Imaginarium ahahha é realmente bem fofa!
    Huuum e esse produto para as pernas, parece interessante hein? vale a pena testar!

    Beijos,
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, esses elogios me deixam muito feliz! :)
      A mason jar é fofa demais, né? Não sai do meu lado! hehe
      Beijos!

      Excluir
  3. Bianca, seu terrário ficou uma lindeza!!! Suculentas são amor demais, depois que a gente compra a primeira não consegue parar mais! Fiquei super curiosa em relação a esse produtinho da Benefit, vou procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suculentas são muito amor, né? Além de serem lindas elas não dão trabalho nenhum!

      Excluir
  4. xonada nesse terrário, me inspirou pra caramba :)
    abç

    ResponderExcluir
  5. Uma graça o terrário! Eu comprei mini vasinhos pra cactos e suculentas na Daiso e eles sem muito fofos (em formato de bichos, pois sou dessas), mas tenho planos de adotar um gato e acho que todo mundo aqui pode ficar mais seguro com um terrário.

    Pela primeira vez na vida estou usando shorts, não vestia um tinha mais de dez anos e estou amando! Mas tenho várias manchinhas de pernilongos e alergias, achei o produto da Benefit bem interessante e estava esperando um preço MUITO maior por ele.

    Adorei a Mason Jar! Eu uso aqueles copos de acrílico do Starbucks, mas estou bem tentada a comprar tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu nem sabia que na Daiso tinha vasinhos! Da próxima vez eu vou dar uma passada lá, vi outro dia um na Tokstok maravilhoso mas era 100 reais, né, difícil a vida. E pode fazer um terrário tranquila, meus gatos aqui ficaram curiosos no primeiro dia mas agora eles nem ligam mais (em compensação os outros vasos estão sempre caídos ou com as plantas comidas).
      O Bathina da benefit é ótimo porque dá uma iluminada sutil, mas sem bronzear (eu sou muito branquela hehe). Se você é mais morena, provavelmente há mais produtos para o seu tom de pele :)

      Excluir
  6. Que coisa linda esse terrário! Também tenho a mason jar, ganhei de aniversário e é puro amor. Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Muito amor, né? Queria ter várias mason jars para alternar hehe
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, oi Bianca!
    Achei seu blog agora e ele é lindo, amei aqui <3
    Adorei o terrário, gatos sempre meio que tentam destruir coisinhas assim, eu sei como é hahaha
    Adorei os outros itens favoritos, mas não conhecia a maioria.
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Fico tão feliz com esses elogios hehe
      Ainda bem que meus gatos ainda não destruíram o meu, porque eu ia ficar bem chateada se isso acontecesse hahaha
      Beijos!

      Excluir
  8. eu, se fosse vc, ia abrindo espaço, pq essa coisa de plantinhas é ABSOLUTAMENTE VICIANTE! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala aqui na área de serviço a gente tem um matagal praticamente haha :)

      Excluir
  9. Estou simplesmente apaixonada pelo seu terrário! Ando ensaiando começar a montar um, já reuni um monte de referências no Pinterest, só me falta comprar as plantinhas e o aquário, haha. O problema é que fiquei encantada com um tipo de terrário geométrico que vi no Pinterest e não encontro nada similar por aqui, aff.

    Meu perfume do dia a dia também é o Nina e gosto muito. Adoro como ele é doce e fresco ao mesmo tempo, sem falar que a fragrância fixa de um jeito muito bom na minha pele. Uso há uns bons seis anos, haha.

    Essa jarrinha é tão bonitinha e fotogênica! Mas estou em busca de uma garrafa legal e que, de preferência, conserve a água fresquinha nesses tempos de outono com cara de verão.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi esses geométricos! A minha ideia inicial era fazer com um desses também mas não encontrei, então comprei essa bola aquário mesmo. Decidi que nunca teria plantas demais aqui em casa então o geométrico eu faço da próxima vez hehe
      Garrafa eu sempre carrego comigo na minha bolsa! Tem umas bem bonitinhas no site da Uatt, já viu?
      Beijo!

      Excluir
  10. Amo o seu blog! <3
    Amei 100% dos seus favoritos, amo as fábulas de Esopo, amo o Nina (embora o meu tenha acabado e eu não tenha comprado outro), amoooo esses copinhos fofos. Já cliquei no vídeo de Vic pra ver mais sobre esse Bathina, porque curti muito a descrição <3

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Foi tão difícil fazer esses favoritos, tinha muita coisa legal para mostrar!

      Excluir