23 de abril de 2016

Blendoku 2


Eu lembro que conheci o Blendoku original através de uma amiga minha, que comentou a respeito. Sempre fui muito apaixonada por combinações de cores e design gráfico, era óbvio que eu ia ficar obcecada com esse jogo.



O Blendoku original, lançado em 2013, é basicamente um sudoku de cores. O objetivo é formar um degradê preenchendo os espaços em branco com as cores de cada nível. Em 2015 lançaram o Blendoku 2, com novas combinações de cores mas uma estrutura bem parecida. Quem é fã do original não vai sentir que muita coisa mudou, o que é bom porque depois de completar todos os níveis, só queríamos mais níveis no mesmo estilo!



Acho que o game é adequado para quem gosta de um jogo mais tranquilo para jogar no dia-a-dia. Também acho interessante que não há um sistema de vidas e progresso linear. É possível jogar o quanto quiser, errar várias vezes e jogar níveis fora de ordem (ou seja, se os níveis básicos estão muito fáceis, dá para jogar os avançados sem ter completado todos os anteriores).



Uma das atualizações mais legais foi fazer essa nova categoria do game, que coloca a paleta de cores de um quadro ao lado do sudoku a ser resolvido. Achei muito interessante e o jogo podia oferecer mais níveis assim. Também vale comentar que a trilha sonora é muito relaxante, mas talvez possa ser repetitiva depois de um tempo, então combinar o game com músicas mais calmas ou sons ambientes pode ser uma boa.

Gosto bastante da estética do jogo e também da jogabilidade. Tudo é tão simples, tão fácil de entender e tão bonito ao mesmo tempo! Sou apaixonada por jogos que possuem uma estética mais simples e são inteligentes, sejam digitais ou de tabuleiro. Espero poder falar mais de outros games por aqui, ainda que não com tanta frequência pois não tenho costume de jogar sempre.

Os jogos Blendoku e Blendoku 2 estão disponíveis na App Store da Apple (para ipad, iphone e ipod touch) e na Play Store da Google (para tablets e celulares android) de graça.

4 comentários:

  1. SOS, acho que acabei de arrumar um novo vício! Esteticamente é lindo mesmo, também gosto de jogos desse tipo (apesar de não conhecer muitos, haha). O fato é que meu Iphone já está sendo considerado vintage (olha o tipo) e vários jogos não rodam mais nele e tenho que apelar para o Ipad (que não é algo que carrego comigo o tempo todo). Enfim, vou baixar o jogo já! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas jogar no ipad é melhor porque nos níveis com muitas cores é melhor jogar em tela maior hahaha

      Excluir
  2. Parabéns você me fez baixar mais um aplicativo no meu celular, amei o conceito e a ideia... É aquilo de aprender jogando o que tento aprender lendo... É a prática de assimilar as paletas.

    Amei!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito legal, né? E é um jogo tão simples mas tão divertido!

      Excluir